Dom23112014

Última atualização08:39:53 PM

Voltar Você está aqui: Home Notícias Notícias Politica Requerimento de justificativa de voto já está disponível

NOTÍCIAS DE POLITICA

Requerimento de justificativa de voto já está disponível

Requerimento de justificativa de voto já está disponível

O primeiro turno das eleições municipais é daqui a dez dias. Os eleitores que não puderem comparecer às suas seções eleitorais vão precisar justificar a ausência. O requerimento já está disponível nos cartórios eleitorais e na internet.

Quem não justifica a ausência, no dia da eleição, tem mais 60 dias para ir a um cartório eleitoral. Se a pessoa deixar de votar em três turnos eleitorais consecutivos, sem justificar, tem o título cancelado, paga multa e tem outras restrições.

“Não pode regularizar passaporte, não pode regularizar CPF, não faz empréstimos em bancos do governo, não faz matrículas em faculdades do governo. Funcionário público não recebe salário, e dentre outras coisas”, alerta Helenita Nunes, da Central Atendimento ao Eleitor de Belo Horizonte.

O formulário da justificativa da ausência do voto vai estar disponível em todas as seções eleitorais no dia da votação. Você chega, preenche e entrega na hora. Mas quem quiser se antecipar já pode pegar o formulário em qualquer cartório eleitoral de qualquer cidade do Brasil. Aí você leva o formulário para casa, confere os dados e entrega no dia da votação em qualquer local de votação.

O formulário também pode ser impresso pela internet, e deve conter os dados do eleitor e o número do título. Edivan vive em Belo Horizonte e já sabe que não vai poder votar em Brasília de Minas, a mais de 500 quilômetros da capital mineira. Por isso, foi buscar a justificativa. “Eu fico em dia com a Justiça Eleitoral.”

Clique aqui para saber como justificar o seu voto

Foto: Jornal Nacional

CULTURA »

Cinema, Música, Shows
Cinema
Música
Shows

Recentes Mais Lidas